quinta-feira, 3 de março de 2011

Sonhar não custa nada. Não se paga pra sonhar...


       Quando ainda percebíamos as 4 estações do ano , eu achava que o mundo era meu; eu achava que o mundo girava de acordo com a minha vontade; achava que podia tudo, era invencível; achava que poderia modificar tudo. Bastava querer e tudo era possível. Era idealista...lutava por tudo, sempre esperançosa de que as coisas mudariam.
       
        Ouvia sempre a velha frase: Sonhe!!! pq os sonhos nunca morrem, nunca envelhecem!!! E era assim que eu vivia meus dias, sonhando e lutando.

        Mas quem foi que disse que os sonhos não morrem? Quem mentiu a esse ponto? A frase deveria ser outra: Sonhe, pq nem todos os seus sonhos irão morrer. Essa é a frase real. Morrem sim , e morrem de verdade. Mas não matam a gente, pq somos maiores do que a morte deles. Somos capazes de sublimar esta perda com outra vitória e seguir adiante em nova luta.

       Assim são meus dias hoje. Mas eu sonhei, e sonho,  eu perdi sonhos, realizei outros, eu lutei, algumas lutas foram inglórias, outras venci, eu chorei e sorri com a mesma intensidade, mas vivi.
       Hoje, algumas coisas que não foram realizadas ficaram na gaveta do “Se” - Se tivesse conseguido, como teria sido? Ficaram no vácuo do irrealizado. Dá aquela tristeza, lá no fundo, que hoje já não incomoda tanto. Feito a dor da morte. A gente acha que não vai passar nunca, mas ela torna-se amena; - uma saudosa lembrança com o passar do tempo. Mas quantos iguais a mim, não conseguiram o que achavam o ideal. ?
É, nem sempre tudo é possível.

        Dizem que tem um Cara no comando de tudo. Nisso eu creio. E entrego tudo a Ele. Por isso muito pouca coisa abala meus alicerces. Muito pouca!. Aprendi a me camuflar de pedra, pra sobreviver. No balanço de tudo me sinto feliz. E a caminhada continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário